A Astronomia foi tema de aula na IESI

quarta-feira, 16 de agosto de 2017 0 comentários
A equipe IESI compreende que a Astronomia é uma ciência que estuda os astros, a origem e a estrutura do Universo. Um astrônomo pode desenvolver e testar teorias, além de confronta-las com a observação dos fenômenos. Em cosmologia, ele pode investigar a evolução do Universo, analisar a composição química e as características físicas dos astros, ou ainda, se dedicar ao registro de imagens de estrelas, planetas, cometas, asteroides ou galáxias, a fim de estudar o movimento, a disposição no espaço e a relação com os demais corpos da região. Para tudo isso, o astrônomo utiliza tanto a ciências como a física e a matemática, além de computação e equipamentos como telescópios e câmeras.

Para estudar e conhecer mais sobre o assunto, a professora da disciplina de Química Nilza Vilela, convidou o físico e professor Michel Leonardo Cassiano, para ministrar uma aula de astronomia ao Ensino Médio, na qual relatou a história do primeiro astrônomo cego professor Acacio Ribeiro, comentou sobre o funcionamento dos planetários e a existência de dois na cidade de São Paulo, a única do mundo que possui, além de repassar aplicativos que auxiliam na observação e localização de astros e estrelas, como o  Stellarium. Houve até comparações com as estações do ano e conceitos de mitologia grega.

No dia seguinte o professor trouxe um telescópio e uma luneta para que as crianças e jovens da Educação Infantil e Ensino Fundamental observassem imagens terrestres. Todos os momentos desses dias de aprendizado podes ser conferidos no álbum Momentos IESI 2017.

A IESI agradece a disponibilidade do professor convidado e todo conhecimento de astronomia que repassou para os estudantes e educadores da instituição.

Por Marketing e Eventos      


0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI