Um pouco da história sobre o Descobrimento do Brasil

terça-feira, 25 de abril de 2017 0 comentários
As nações de Portugal e Espanha eram as mais poderosas do mundo e se lançavam ao mar para exploração de novas terras. Usavam também o mar como rota para chegar as Índias, grande centro comercial da época, onde compravam especiarias como: temperos, tecidos e joias, que revendiam na Europa com alta lucratividade.

Durante essas navegações as caravelas da esquadra portuguesa, comandada por Pedro Álvares Cabral, chegaram no dia 22 de Abril do ano de 1500, ao litoral sul do atual estado da Bahia em um monte, que foi batizado de Monte Pascoal, data que ocorreu o Descobrimento do Brasil.

Já no dia 24 de abril, dois dias após a chegada, de acordo com os relatos da Carta de Pero Vaz de Caminha, ocorreu o primeiro contato entre os indígenas brasileiros que habitavam a região e os portugueses, o qual foi considerado um encontro pacífico e de estranhamento, em virtude da grande diferença cultural entre os dois povos.

Toda equipe IESI se reunirá no dia 27 de Abril, 5ª feira, para comemorar todas as datas festivas e históricas do mês de Abril. Confira o que já foi publicado no álbum Comemorações e Atividades na IESI.


Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI