Os benefícios da natação para o desenvolvimento infantil

terça-feira, 21 de março de 2017 0 comentários
A natação infantil é um instrumento eficaz de aplicação da Educação Física, pois é um ótimo elemento iniciante para as crianças ampliarem a aprendizagem de forma organizada, além de auxiliar no desenvolvimento psicomotor e no processo de maturidade.

A equipe da Sports & Cia tem ciência que os benefícios trazidos pela prática da natação devem ser respeitados em todas suas fases. No caso da primeira fase e talvez a mais importante destacamos a adaptação ao meio aquático, que deve ser bem orientada, para que a criança experimente e vivencie habilidades de estabilidade postural, afim de proporcionar um domínio de movimentos corporais que levem à condições de uma boa respiração dentro d’água, como pode ser observado na 1ª aula da turminha do Infantil 2 no álbum Educação Infantil IESI 2017, na qual as crianças já estão adaptadas ao meio líquido.

Quando as crianças são devidamente estimuladas e motivadas nessa primeira fase, consequentemente, as outras fases do ensino da natação, como o aprendizado dos 4 estilos, ampliará a gama de habilidades, tornando o processo de aprendizagem mais interessante e desafiador.


 Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI