A importância da música no ambiente escolar

terça-feira, 10 de janeiro de 2017 0 comentários
A música é uma linguagem universal, tendo participado da história da humanidade desde as primeiras civilizações. Existem diversas definições para música, mas, de modo geral, ela é considerada ciência e arte, na medida em que as relações entre os elementos musicais são relações matemáticas e físicas, sendo que na arte se manifesta pela escolha dos arranjos e combinações.

Na IESI, a musicalização é um poderoso processo educativo que desenvolve nos estudantes, além da sensibilidade à música, qualidades preciosas como: a concentração, a coordenação motora, a sociabilização, a audição, o respeito a si próprio e ao grupo, a destreza do raciocínio, a disciplina pessoal, o equilíbrio emocional e inúmeros outros atributos que colaboram na formação do indivíduo.

Nesse processo de musicalização os educadores buscam realizar atividades que desenvolvam as potencialidades e os instrumentos de percepção necessários para que todos possam ser sensíveis à musica, apreendê-la, e sempre ter a recepção do material sonoro/musical de forma significativa, como pode ser conferido no álbum Projeto Musical IESI 2016.


Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI