O Projeto de Libras da IESI comemora o Dia Nacional do Surdo

quinta-feira, 6 de outubro de 2016 0 comentários
No dia 26 de setembro a Comunidade Surda Brasileira comemora o Dia Nacional do Surdo, data em que são relembradas as lutas históricas por melhores condições de vida, trabalho, educação, saúde, dignidade e cidadania, além de ter sido nesse dia a inauguração da primeira escola para Surdos no país em 1857, com o nome de Instituto Nacional de Surdos Mudos do Rio de Janeiro, atual INES – Instituto Nacional de Educação de Surdos.

A equipe IESI comemorou a data com a visita da Banda Musica do Silencio, um trabalho desenvolvido pelo maestro Fábio Bonvenuto que inclui alunos surdos da EMEE Madre Lucie Bray e EMEF Marechal Rondon, na Zona Norte de São Paulo. A banda apresentou um repertório variado e assistiu as homenagens da Educação Infantil e do Projeto de Libras. Estiveram presentes também os alunos surdos do Céu São Rafael, que interagiram com as nossas crianças durante o período da manhã, como pode ser observado no vídeo abaixo e nas imagens do álbum Projeto de Libras da IESI.

A IESI parabeniza a iniciativa dos professores Jonny Modesto e Luciano Arcanjo, e toda dedicação, doação e solidariedade dos educadores da instituição para que esse evento fosse um verdadeiro sucesso em prol da conscientização e da educação inclusiva.

Assista ao vídeo:



Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI