A Educação Física da IESI desenvolve esporte paralímpico

quinta-feira, 15 de setembro de 2016 0 comentários
Jogos Paraolímpicos de Verão de 2016, oficialmente Jogos da XV Paraolimpíada, mais comumente Paralimpíada do Rio 2016, é um evento multiesportivo para atletas com deficiência organizado pelo Comitê Paralímpico Internacional, que está sendo realizado no Rio de Janeiro, Brasil, desde 07 de Setembro até 18 desse mês. Durante esses onze dias, estão sendo disputadas mais de 500 provas em um total de 23 modalidades.

As Paralimpíadas 2016 marcam a 16ª edição do evento. A primeira edição oficial dos jogos aconteceu em 1960, em Roma. No final dos anos 1940, porém, já existiam competições para atletas com deficiência. Tudo começou quando um médico alemão usou o esporte como forma de reabilitação para os soldados feridos na 2ª Guerra Mundial.

Para conscientizar e divulgar esse evento internacional, a professora Sandra Alves desenvolveu com os alunos as modalidades do vôlei sentado e a corrida com os olhos vendados, nas quais, todos puderam na pratica vivenciar as dificuldades e superações da deficiência física, como pode ser observado no álbum Educação Física 2016 na IESI.

Toda equipe IESI está na torcida pelos atletas paraolímpicos, pois tem ciência que todos encaram suas deficiências e problemas como desafios, e não como desculpas.


Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI