Atividades dos 2º anos do Ensino Fundamental no semestre

quarta-feira, 27 de julho de 2016 0 comentários
Caros leitores, segundo Magna do Carmo Silva Cruz, a função da escola vem se ampliando à medida que o direito à educação se alarga, considerando-se as individualidades e subjetividades, na perspectiva que busca formar sujeitos comprometidos eticamente com a justiça, a solidariedade, a paz. Mas, considerar essas aprendizagens relativas aos valores éticos não implica desconsiderar os conteúdos escolares.

Ao concebermos a educação como um direito, somos impelidos a pensar na inclusão como princípio de organização do currículo. Significa considerar a necessidade de que todos estudantes tenham acesso ao conhecimento e avancem nas suas aprendizagens.

Baseadas nessas premissa a professora dos 2º anos do Ensino Fundamental da IESI, Eliana Andrade, realiza atividades que agregam no currículo escolar e desenvolvem a dimensão política e pedagógica, por meio da igualdade de oportunidades, considerando a diversidade de processos de aprendizagem e respeitando a heterogeneidade das turmas.

Todos podem observar no álbum, Atividades do Ensino Fundamental I, atividades que contemplam o aprendizado do jeito de cada um, da adição com mais de duas parcelas com o uso do ábaco, das horas exatas, na ciências e saúde, sobre os órgãos internos do corpo humano, com a ciranda da bailarina, na construção com figuras geométricas, na comemoração do Dia do Livro Infantil e no dominó e a matemática.

Por Marketing e Eventos


0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI