A ampliação das oportunidades de aprendizagem na Educação Integral

segunda-feira, 18 de julho de 2016 0 comentários
Quando se aborda a questão da educação integral, não se fala somente de ampliação da jornada na instituição, mas também de uma concepção de educação mais ampla, que compreende formar crianças e adolescentes de modo a atender as diversas habilidades, competências e conhecimentos exigidos no mundo contemporâneo.

A ampliação da jornada escolar não visa somente elevar os índices de aprendizagem. Essa questão traz também para o centro das discussões a função da educação oferecida pela instituição, a importância de estudante ser conduzido por um educador especializado em outros momentos da jornada escolar, o que possibilita a ampliação das oportunidades de aprendizagem.

Baseada nessas premissas, a equipe do SI Integral, contempla diversas atividades lúdicas, físicas e esportivas e demais atividades que despertem o interesse das crianças para novos saberes fora da sala de aula. No álbum, SI Integral 2016, todos podem observar momentos dessa aprendizagem como a turma do Fundamental praticando o Badminton, o circuito de psicomotricidade, a turma do Mini Maternal com muita criatividade, organizando e brincando com caixas e a oficina de estimulação de articulação bucal, entre outras atividades.


Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI