Os primeiros momentos do SI Integral 2016

terça-feira, 19 de janeiro de 2016 0 comentários
Caros leitores e comunidade em geral, as atividades do SI Integral já se iniciaram e as crianças estão desfrutando de momentos de amizade, brincadeiras, descanso e alimentação, entre outros.

Desde 2011, a IESI, por meio da educação integral, inova, dinamiza e proporciona qualidade na organização das tarefas e na realização das diversas atividades que despertam uma convivência harmônica entre educando, educadores e sociedade e privilegia a instituição pelo desenvolvimento competente de mais um projeto educacional.

Para comemorar esse início separamos o poema “Só a brincar”, de autor desconhecido, para nossos pequenos estudantes e para os primeiros momentos registrados no álbum SI Integral 2016:

Quando estiver montando blocos, construindo casas, prédios, cidades
Não digam que estou só brincando, porque brincando, estou aprendendo
Aprendendo sobre o equilíbrio e as formas, e um dia, posso ser engenheiro ou arquiteto.
Quando me virem fantasiando, fazendo comidinha, cuidando das bonecas
Não pensem que estou só brincando, porque brincando, estou aprendendo
Aprendendo a cuidar de mim e dos outros e um dia, posso ser mãe ou pai.
Quando estiver coberto de tinta, ou pintando, ou esculpindo e moldando barro
Não digam que estou só brincando, porque brincando, estou aprendendo
Aprendendo a expressar-me e a criar e um dia, posso ser artista ou inventor.
Quando estiver sentado, lendo para uma plateia imaginária
Não riam e achem que estou só brincando, porque brincando, estou aprendendo
Aprendendo a comunicar e a interpretar e um dia, posso ser professor ou ator.
Quando estiver à procura de insetos no mato, ou enchendo os meus bolsos com bugigangas
Não achem que estou só brincando, porque brincando, estou aprendendo
Aprendendo a prestar atenção e a explorar e um dia, posso ser cientista.
Quando estiver mergulhado num puzzle, ou num jogo da escola
Não pensem que perco tempo brincando, porque brincando, estou aprendendo
Aprendendo resolver problemas e concentração e um dia posso ser empresário.
Quando estiver cozinhando, provando comida
Não achem, porque estou gostando, que estou só brincando, porque brincando, estou aprendendo
Aprendendo seguir instruções e descobrir as diferenças e um dia, posso ser chefe.
Quando estiver pulando, saltando, correndo e me movimentando
Não digam que estou só brincando, porque brincando, estou aprendendo
Aprendendo como funciona o meu corpo e um dia posso ser médico, enfermeiro ou atleta.
Quando me perguntarem o que fiz hoje na escola, e eu disser que brinquei
Não me entendam mal, porque brincando, estou aprendendo
Aprendendo a trabalhar com prazer e eficiência e me preparando para o futuro
Hoje, sou criança e o meu trabalho é brincar.

Por Marketing e Eventos


0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI