A IESI participa do Encontro de Educação Matemática do UNOi

segunda-feira, 23 de novembro de 2015 0 comentários
Aconteceu no sábado, dia 21 de Novembro, em Fortaleza, o Encontro de Educação Matemática do UNOi. A instituição foi representada nesse evento pelas professoras Isabel Cristina e Simone Gouvea no qual houve uma série de discussões e reflexões acerca do conteúdo de matemática como a álgebra, cálculo mental, a matemática do Enem, entre outros assuntos, com autores e professores convidados, como pode ser conferido no álbum Equipe IESI em Ação 2015.

Segundo as professoras IESI, Luzi Telles, em contribuição ao Encontro de Boas Práticas, nos deixou o seguinte recado: Aqui entendemos que o professor é quem conhece e se relaciona diariamente com seus alunos. Assim o livro didático é entendido como um meio e não um fim em si mesmo. Com base no conhecimento do aluno e no contexto social em qual a escola está inserida, o professor reescreve o livro didático com seus alunos na prática diária de sala de aula. Por isso o mesmo livro não define os mesmos resultados, as mesmas práticas, o mesmo conhecimento. O professor que entende o livro didático com um meio, pode fazer do material gráfico (livro) um best-seller, mas também aquele que aguarda soluções prontas pode tornar esse best-seller, um grande fracasso editorial e mais ainda, a sua prática em um grande fracasso pedagógico! E terminou afirmando que tem certeza que todos os professores são grandes best-sellers e estão fazendo a diferença em suas escolas, por isso estão juntos discutindo suas práticas! Parabéns, e é lindo ver tanta "gente boa" reunida!

A IESI parabeniza a participação em mias uma evento de capacitação e tem ciência que os contatos e a troca de experiências mudam e inovam a prática educacional.


Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI