O desenvolvimento dos 2º anos do Ensino Fundamental da IESI

terça-feira, 18 de agosto de 2015 0 comentários


O 2º ano do Ensino Fundamental deve ser entendido como a continuidade do processo de alfabetização e de letramento das crianças. É a consolidação do ato de ler e escrever, que consiste num longo caminho, pois não basta decodificar signos, o mais importante é a leitura com compreensão.

Com relação à matemática, nessa etapa o ensino da área deve buscar o desenvolvimento da percepção matemática por meio de sete processos mentais básicos: correspondência um a um, comparação, classificação, sequenciação, seriação, inclusão e conservação. São esses processos a base para a compreensão do conceito de número e que permitem, posteriormente, operar com os números.

Baseada nessas premissas, e utilizando o material UNOi e a tecnologia existente na IESI, a professora Eliana Andrade desenvolveu a elaboração de histórias em quadrinhos no iPad e uma atividade de sequencia numérica, como podem ser observadas no álbum Atividades do Ensino Fundamental I da IESI, para que todos possam construir o conhecimento e agregar os saberes do processo educativo

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI