A IESI e a Sports & Cia no 2º World Futsal Championships

quinta-feira, 30 de julho de 2015 0 comentários

A vivência esportiva é uma poderosa oportunidade para a Educação. Os atletas desenvolvem as habilidades necessárias de raciocínio, exercitando a memória e compreendendo situações, linguagens e estratégias que  auxiliam na aprendizagem em sala de aula, porém os benefícios também são sociais e emocionais. De acordo com Roberto Rodrigues Paes, professor da Faculdade de Educação Física da UNICAMP, o esporte bem conduzido pode ser um instrumento de formação da personalidade e do caráter dos estudantes, além de ser saudável e prazeroso. No futebol, por exemplo, se aprende a importância do trabalho em equipe, do controle emocional, da disciplina, da perseverança, que são habilidades importantes não só para o sucesso escolar, mas para a vida, e cada vez mais valorizadas pelo mercado de trabalho.

Sempre incentivando o esporte a IESI em parceria com a Sports & Cia representará com os alunos Gustavo Jaque e Mateus Barbosa, ambos do 1º ano do Ensino Médio, participarão de 04 a 11 de Agosto, da 2ª Edição, do 2015 World Futsal Championships, em Orlando, Florida, USA.

Toda equipe IESI deseja muito sucesso no intercambio esportivo e lembra que o vencedor não é aquele que sempre ganha, mas o que nunca deixa de lutar.

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI