A 2ª dose de vacinação na IESI

segunda-feira, 6 de outubro de 2014 0 comentários
Caros leitores e comunidade em geral, a segunda dose da vacina contra o HPV (papiloma vírus humano) foi aplicada no dia 1º de Outubro nas estudantes de 11 a 13 anos da IESI, como pode ser conferido no álbum Eventos IESI 2014. A primeira dose foi aplicada em 28 de Março deste ano, conforme a publicação Hoje foi dia de vacinação na IESI.

A vacina protege contra quatro subtipos do HPV (6, 11, 16 e 18). Os subtipos 16 e 18 são responsáveis por 70% dos casos de câncer de colo de útero, enquanto os subtipos 6 e 11 respondem por 90% das verrugas anogenitais. Segundo o Ministério da saúde, a aplicação da segunda dose, seis meses após a primeira, é fundamental para garantir a imunização.

É importante saber que sem a segunda dose da vacina, não há proteção. Portanto a vacina também está disponível nos postos de saúde para meninas que ainda não tomaram a primeira dose. Para receber a segunda dose, basta apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação. A terceira dose da vacina será aplicada cinco anos após a primeira.

Em 2015, a vacina será oferecida para meninas de nove a 11 anos e, em 2016, para meninas de nove anos.

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI