A produção de textos no Ensino Fundamental II da IESI

quarta-feira, 6 de agosto de 2014 0 comentários

O trabalho e atividades com diferentes gêneros textuais podem organizar o ensino de modo a garantir que haja diversificação de tipos textuais e de práticas de uso da linguagem. Na concepção da professora Daniela Rodrigues, no entanto, essa garantia só poderá ocorrer se for percebida a importância de se ter modelos para a escrita dos textos, ou seja, para o seu aprendizado, pois há a necessidade de ler textos variados, para a construção de uma bagagem de conhecimentos temáticos e de conhecimentos relativos às características dos vários gêneros textuais, ou seja, a leitura é essencial para a aprendizagem da escrita.

A produção de textos é uma atividade não somente cognitiva, mas também social. Em outras palavras, consideram-se, nessa temática, de um lado, as condições de produção dos textos e, de outro, os processos cognitivos envolvidos na atividade, baseada no material UNOi, com o 7º anos do Ensino Fundamental, no qual houve a entrevista entre alunos e com convidados sobre o tema profissões, que pode ser conferido no álbum Fundamental II - Atividades 2014.

Por Marketing e Eventos

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