O aproveitamento dos nutrientes no organismo

segunda-feira, 23 de junho de 2014 0 comentários

Os nutrientes que se ingere são aproveitados de muitas formas, alguns deles são responsáveis pelo fornecimento de energia, outros  pela reconstrução dos músculos e abastecimento das células.

Os carboidratos simples são encontrados no mel, no açúcar, em refrigerantes, doces, balas e chicletes, são alimentos facilmente quebrados e absorvidos pelo organismo, ou seja, denominados energéticos, e podem ser consumidos antes da atividade física e outras formas de obtenção rápida de energia.

Já os carboidratos complexos são encontrados os cereais, como o arroz, o  milho, o trigo e seus derivados, como os pães, as massas, e os biscoitos, e nos tubérculos, como a batata, a mandioca, a batata doce, o cará, a mandioquinha, o inhame. Com alta concentração de amido, esses alimentos possuem moléculas mais difíceis de serem quebradas, fazendo com que a digestão seja mais lenta e prolongue a sensação de saciedade.

As proteínas são encontradas nas carnes em geral, leite e derivados, ovos e leguminosos, como o feijão, o grão de bico. A lentilha, a ervilha, a soja, entre outros, e são as principais fontes de aminoácidos do organismo.

Finalmente, as gorduras, são os óleos e gorduras encontradas em alta concentração nos azeites, óleos vegetais, nozes e castanhas, carnes e peixes, no leite integral e queijos amarelos. Podem ser encontradas também nas frituras e nos produtos industrializados, sendo a principal fonte de ácidos graxos.

Portanto, peça a orientação de um profissional especializado e aproveite bem os nutrientes que ingere com uma alimentação saudável e variada.

Essa publicação foi inspirada na Revista Fleury – medicina e saúde
Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI