Eu tenho atitude sustentável UNOI desenvolve Projeto Horta na IESi

terça-feira, 3 de junho de 2014 0 comentários

Eu tenho atitude sustentável (Projeto Horta) é desenvolvido pelos jovens estudantes dos 4º anos do Ensino Fundamental da IESI, e pretende criar uma atmosfera sustentável que permeie todo o ambiente escolar, estabelecendo praticas que considerem os aspectos sociais, econômicos, políticos e culturais da sociedade em que vivemos. O projeto pretende formar cidadãos conscientes de como suas ações individuais afetam o entorno, fomentando uma postura critica que resulte em iniciativas transformadoras nos alunos e em suas famílias.

Por meio da horta é possível propiciar conhecimentos e habilidades que permitem às pessoas produzir, descobrir, selecionar e consumir os alimentos de forma adequada, saudável e segura e assim conscientizá-las quanto a práticas alimentares mais saudáveis, fortalecer culturas alimentares das diversas regiões do país e discutir a possibilidade do aproveitamento integral dos alimentos.

Por Sonia Piola
Coordenadora de Projetos IESI

Esses e outros projetos serão desenvolvidos e apresentados na Feira IESI de Cultura e Cidadania que se realizará no 2º semestre do ano letivo de 2014.

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI