UNOi é uma das inovações educacionais mais inspiradoras, segundo o BID

quarta-feira, 18 de junho de 2014 0 comentários

Caros leitores e comunidade em geral, a fim de "ajudar a expandir o horizonte educacional da América Latina", o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lançou um documento no qual inclui o projeto é UNO Internacional que cita a nova educação, as inovações inspiradoras na América Latina, onde 10 experiências inovadoras foram selecionadas a partir de iniciativas de educação, sendo mais de 120 em todo continente.

As premissas de avaliação dessas experiências - "que permitem e inspirar-nos a repensar a tarefa educativa" – incluiu vários quesitos como a Inovação, com algum sentido de ruptura com o modelo tradicional de ensino, a Inspiração, com uma história capaz de motivar outros educadores, além das iniciativas governamentais com o uso da tecnologia como potencial de inovação; e no campo da educação básica.

Em sua introdução, o documento considera que estamos em "uma época em que as escalas são transformadas: novas tecnologias e processos de mudança enorme favor a inovação, nunca antes possível. Criatividade de comunicação colaborativa e acesso a uma enorme nuvem digital é a ponta do iceberg do vigésimo primeiro século da educação”.

A IESi está presente nessa transformação e tem ciência que a educação de qualidade aliada ao uso da tecnologia é o caminho para formar cidadãos preparados para os avanços do século XXUNO.

Confira a matéria na íntegra em espanhol no UNONews.

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI