Projeto IESI&Família traz palestras para os alunos

sexta-feira, 16 de maio de 2014 0 comentários

Caros leitores e toda comunidade, o Projeto IESI&Família mais uma vez destaca tema com palestras aos jovens estudantes da instituição.

Todos têm ciência que conversar sobre sexualidade com os adolescentes sempre foi um problema enfrentado pela sociedade, pois, muitas vezes, gera constrangimento. Como educadoras e cidadãos, esta iniciativa do projeto possibilitou perceber as maneiras de se trabalhar com os adolescentes, crianças ou mesmo adultos sobre o tema, tendo como fundamental o respeito à suas ideias e questionamentos para que cada um seja valorizado como ser humano e ser social.

Com a abertura desse tema, muitas vezes não discutido, e alguns exemplos, o palestrante Willian Wagner, pôde propor estratégias para que dentro da instituição o diálogo seja mais aberto em relação à sexualidade, não se restringindo somente nas aulas de ciências biológicas no ambiente escolar, e que possibilite uma maior interação com a família e sociedade.

No entanto, a orientação em relação à sexualidade não é papel apenas dos educadores, é também papel fundamental dos pais e ou responsáveis, na qual  cada família, por mais que seja difícil, abra espaço para o diálogo sobre o tema proposto pelo projeto.

Confira alguns momentos das palestras no álbum Eventos IESI 2014.

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI