A importância da leitura para os pequenos estudantes da IESI

sexta-feira, 23 de maio de 2014 0 comentários

Ler é muito importante, embora a leitura tenha sido considerada meramente como transmissora de uma mensagem, é por meio dela que a sociedade descobre mais sobre o seu mundo, segundo Ana Barbara Bueno Zeidan (2012).

Quando não se tem o hábito da leitura, os livros podem ser desinteressantes e complicados, criando uma grande dificuldade para escrever sobre e entender algum assunto especifico.  Porém, o individuo que tem o costume de ler desde criança, tem uma criatividade maior, uma melhor pronúncia das palavras e um vasto conhecimento linguístico.

A leitura é muito importante para o aprendizado do pequeno jovem estudante, pois com essa atividade pode-se obter conhecimentos e aumentar a capacidade de raciocínio, como a professora Eliana Andrade costuma realizar e pode ser conferido com os 2º anos  da IESI no álbum Atividades do Fundamental I.

O hábito de ler deve ser estimulado na infância, para que o indivíduo aprenda desde pequeno que ler é algo importante e prazeroso, tornando se um adulto culto, dinâmico, apto a interagir com o mundo globalizado e com tantos recursos tecnológicos em que vivemos, mais facilmente.

Por Marketing E Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI