As Artes na IESI

quarta-feira, 12 de março de 2014 0 comentários

O currículo de Artes dos 6º aos 9º anos do Ensino Fundamental contempla as artes visuais, a música, o teatro e a dança, que são linguagens desenvolvidas de forma integrada. Para tanto, é preciso basear o fazer pedagógico da disciplina em três eixos norteadores: reflexão, apreciação e produção; de modo que os estudantes vivenciem a arte em todas as suas dimensões.

A disciplina de Artes na IESI, que possui a professora Valdelice como responsável, já desenvolveu algumas atividades com os 6º anos com a introdução da Arte Rupestre, ou seja, que estuda o surgimento da arte por meio de pinturas, objetos, esculturas produzidas pelo homem em períodos anterior à escrita (4000 A.C).

Com essa perspectiva, os alunos conheceram os primeiros períodos pré-históricos e a arte desenvolvida nestes e produziram pinturas relacionadas a estes dois primeiros períodos, isto é, o Paleolítico e o Neolítico.

Já nos 8º anos, os alunos estão se expressando por meio do teatro, que desenvolve de forma geral, o potencial de comunicação dos alunos, pois além de aprenderem a dominar a timidez, consegue aprimorar e delinear inúmeras habilidades e competências como a concentração, o conhecimento e domínio sobre seu próprio corpo, o controle sobre certas emoções, o equilíbrio, a perda do medo de falar em público, uma melhor capacidade de expressão e comunicação, e em alguns casos até a retomada da autoconfiança.

Confira as atividades de Artes no álbum Artes 2014 na IESI

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI