A IESi comemora a Proclamação da República e o Dia da Bandeira

sexta-feira, 22 de novembro de 2013 0 comentários

A equipe IESI realizou hoje dia 22 de Novembro as comemorações da Proclamação da República, referente ao dia 15 de Novembro e do dia 19 de Novembro em homenagem ao Dia da Bandeira Brasileira.


A Proclamação da República no Brasil foi decretada no dia 15 de novembro de 1889 pelo Marechal Deodoro da Fonseca com o apoio dos republicanos, instaurando um governo provisório e tornando-se o primeiro presidente do País.

O Dia da Bandeira do Brasil passou a fazer parte da história do país após a Proclamação da República.. Com o fim do período Imperial (1822-1889), a bandeira que representava o império foi substituída. A substituição da bandeira imperial por uma bandeira republicana representa as mudanças que o Brasil passava naquele momento: mudanças na forma de governo e de governar, do regime imperial para uma república federativa. Além disso, a nova bandeira representava a simbologia que estava agregada ao regime republicano, como a ideia de um Estado-nação, o patriotismo e o surgimento do sentimento nacionalista.

A solenidade foi composta do Hino Nacional, Hino da Bandeira, Hino da instituição e algumas apresentações de música, declamação de poemas e diálogo sobre as datas, dos jovens estudantes, como pode ser observado no álbum Eventos 2013

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI