Educadores e alunos organizam campanhas solidárias na IESI

quinta-feira, 10 de outubro de 2013 0 comentários
Os educadores da IESI procuraram sempre maneiras novas de favorecer a formação de indivíduos autônomos e íntegros, e acreditam que a construção desses princípios somente se atinge de forma efetiva e se for propiciada ao educando a oportunidade de participar de um ambiente escolar, cuja organização e dinâmica lhe possibilite fazer escolhas, expressar sentimentos e emoções, ter responsabilidade, interagir com seus pares, dentre outros.


Com esse intuito, as professoras dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental da instituição, desenvolvem práticas que ajudam a florescer a atitude de solidariedade nos corações e mentes dos jovens estudantes. 

Nesse ano de 2013 existe uma Campanha de Arrecadação e Doação de Brinquedos orientada pela professora Cida Sassá e uma Campanha de Arrecadação e Doação de Doces, coordenada pela professora Vera, que estão sendo organizadas há algum tempo com muito carinho e empenho de todos, como pode ser observado no álbum Solidariedade IESI. Ambas as campanhas terão o único objetivo de doação para instituições que trabalhem ou abriguem crianças carentes na região.

A IESI parabeniza a iniciativa das educadoras e alunos e partilha das palavras de Cora Coralina quando nos colocamos em reflexão: “Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida; Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade”.

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI