A participação do Ensino Médio no Festival de Xadrez

quarta-feira, 23 de outubro de 2013 0 comentários

O Projeto de Xadrez da IESi , além de contemplar diversas atividades de forma interdisciplinar da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, a partir de 2013, disponibilizou turmas de treinamento da modalidade para o Ensino Médio.

Esse jovens estudantes utilizam o xadrez para desenvolver cálculos matemáticos por meio dos movimentos das peças no tabuleiro, para reforçar a capacidade de cálculo, concentração, responsabilidade e tomada de decisão, além do aprendizado do esporte.

O aluno do Ensino Médio, com a orientação do professor Jonny Modesto, pode ainda criar condições para o desenvolvimento, a interação e o trabalho em equipe, vivenciar um momento lúdico e ao mesmo tempo desenvolver o raciocínio lógico, identificar as peças e seus movimentos e as figuras geométricas traçadas com o deslocamento das peças, e integrar-se de valores relativos ao regulamento do jogo e notações utilizadas para se conduzir de forma adequada as regras do xadrez dentro e fora do ambiente escolar.

E foi exatamente o que aconteceu na participação dos (as) alunos (as) Sergio Alexandre, Leticia Telles e Stephanny Fernandes no Festival de Xadrez da Esporte Comunidade CUP 2013, no sábado, dia 19 de Outubro, que pode ser conferida no álbum Xadrez 2013.

A experiência de jogar e competir já são uma vitória que a IESI orgulha-se de publicar, e  a escola conquistar o 2º lugar, com pouco tempo de treinamento é um importante passo para o crescimento do projeto.

Turmas de Treinamento de Xadrez

5ª feira - 6ºano ao Ensino Médio - 16h00min às 17h30min;.
6ª feira - 6º ao 9º anos Tarde - 11h40min às 13h00min.
No pátio da IESI

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI