A Educação Física e o desenvolvimento motor na IESI

quarta-feira, 9 de outubro de 2013 0 comentários

O desenvolvimento motor consiste em uma série de mudanças que ocorrem ao longo do ciclo vital em termos do deslocamento de partes do corpo ou de todo o corpo no espaço. O movimento é o elemento central na comunicação e interação com as outras pessoas e com o meio ambiente à nossa volta.

 Apesar dos movimentos estarem presentes em todas as nossas ações, eles não se repetem, e variam em função da nossa disposição física e mental do momento. A aquisição de habilidades motoras que ocorre ao longo dos anos é fruto não só das disposições do indivíduo para a ação, mas principalmente do contexto físico e sociocultural no qual está inserido.

As atividades da Educação Física da IESI no Ensino Fundamental, planejadas pela professora Sandra Alves, são voltadas a desenvolver mais e melhor, as habilidades motoras dos educandos, que se movimentam, se equilibram e interagem com os materiais da aula em um circuito de atividades motoras apropriadas, diversificadas e prazerosas, como pode ser observado no álbum A Educação Física na IESI.

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI