Dicas para as férias com atividade física

quarta-feira, 17 de julho de 2013 0 comentários

Estamos praticamente na segunda etapa das férias escolares, e é muito comum que nesse período as pessoas pensem em somente relaxar a mente e o corpo. E esse relaxamento intensifica-se quando as pernas só ficam para o ar e o esquecimento de tudo e de todos torna-se hábito.

Para que essa etapa das férias não se torne monótona e nem mesmo um salto para o sedentarismo é importante manter o mínimo de atividade física para que o corpo continue preparado para o retorno aos estudos e a vida cotidiana.

O SI em Notícia para auxiliar no desempenho de férias saudáveis para os leitores e comunidade escolar pesquisou e dá algumas dicas para a prática de atividade física nas férias, que podem juntamente manter a forma e relaxar a mente:

Corra na Praia

Faça uma proporção corrida/caminhada de 2 minutos correndo e 1 minuto andando. No primeiro dia, corra 1 km. A cada dia, acrescente dois ou três segmentos de corrida/caminhada, conforme seu tempo permitir. Mas cuidado: evite as praias de tombo. A inclinação castiga as articulações.

Em Trilhas

Planeje caminhadas diárias em grupo e faça a seguinte brincadeira: caminhe rapidamente à frente das pessoas por 1 ou 2 minutos e depois corra por 1 ou 2 minutos. Então se vire para eles e corra de volta até onde estão. Faça uma pausa para descanso e então repita quantas vezes conseguir.

Na Estrada

Mesmo durante a viagem, você pode se exercitar. Use a roupa de corrida no carro e, quando parar em postos ou restaurantes, caminhe por 1 a 2 minutos, e então corra por 5 a 10 minutos. Repita essa sequência até a hora de prosseguir com a viagem.

No Parque de Diversões

Explore as possibilidades. Há vários hotéis conectados a parques como a Disneylândia que têm áreas próprias para corrida, e às vezes é possível ir correndo do quarto no qual você está hospedado até o parque. Peça informações sobre percursos à equipe do hotel.

Na Cidade

Mantenha em alta o nível de energia. Faça caminhadas, visite parques, ande de skate pelo bairro ou em pistas locais e, quando as crianças forem pedalar, corra ao lado das bicicletas. Se seu filho pratica algum esporte, corra em torno do campo de treino dele.

Pratique atividade física, sempre. Um esforço que vale para saúde!

 Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI