Atualidades da IESI para o ENEM 2013

quinta-feira, 18 de julho de 2013 0 comentários

Caros alunos do Ensino Médio da IESI e toda comunidade escolar, a edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que será realizada 26 e 27 de outubro, terá 7.173.574 participantes. O número de inscritos para a prova deste ano superou o recorde anterior, de 2012, que era de 5.971.290 candidatos.

O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação e está na hora de intensificar os estudos para esse desafio, pois 13, das 59 universidades federais do país se utilizam do atual ENEM como um dos critérios de seleção, de acordo com a ANDIFES - Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior.

Para auxiliar e facilitar os estudos, o SI em Notícia postará a partir de hoje várias publicações com dicas e atualidades sobre esse tema.

Como primeiro tema, baseado em artigo do Sistema UNO, o blog traz dicas que utilizam a tecnologia como ferramenta para os estudos, ou seja, aplicativos gratuitos que podem dar uma força para o ENEM fora do quarto ou da biblioteca e que estão disponíveis para usuários do sistema Android e iOS, para tablets e smartphones. Confira alguns:

O aplicativo Aprovado permite que o aluno registre suas horas de estudo, com o cronômetro ou manualmente, e analise, com ajuda de gráficos, o seu desempenho. Para isso, basta cadastrar as matérias e os conteúdos estudados. Assim, o usuário cria um histórico das atividades e de quanto tempo estudou, e consegue visualizar que matérias precisam de uma atenção a mais.

Outro app que também facilita a organização da carga horária é o Gabaritar. Este aplicativo, disponível somente para Android, também dá dicas de como melhorar o desempenho por meio da ferramenta Professor Gabarito, e mostra as principais notícias do dia na tela inicial, uma função útil para entrar em contato com temas de atualidade cobrados no Enem.

Disponível para iPad e iPhone, somente em inglês, o app inClass faz backup automático, permite que o estudante importe documentos de outros aplicativos e compartilhe os conteúdos estudados no Facebook.

O aplicativo EstudaVest disponibiliza provas antigas do Enem e de vestibulares, que o estudante pode responder online, além de oferecer notícias sobre atualidades e geopolítica, dicas de filmes, pequenas aulas em vídeo e a cada semana, um novo simulado com 10 questões de disciplinas diferentes.

O Pense+ Enem oferece todas as provas na íntegra desde 2009 para serem resolvidas em modo offline pelo usuário, que pode gravá-las e acompanhar sua evolução. Já o Nota 10 - Simulados Enem permite que o usuário escolha o número de questões e o tempo para resolvê-las e divide as perguntas de acordo com as categorias estipuladas pelo Ministério da Educação para a prova: Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Linguagens. Ambos os apps estão disponíveis para Android.

Para usuários de iPhone e iPad, o app Descubra o Enem, além de contar com questões baseadas em provas do exame, oferece um sistema que simula a classificação de candidatos, onde é possível escolher o curso que deseja, o estado e comparar os resultados com os outros usuários do aplicativo.

O AppProva também entra no time dos gratuitos com questões multidisciplinares baseadas em provas do ENEM e com login de usuário do Facebook. Já o Enem Free disponibiliza provas do exame desde 1998 e reúne mais de 1400 questões.

Portanto, não perca tempo, baixe os apps e potencialize os estudos em casa e no iPad em sala de aula, um diferencial que só a IESI e o UNOi possuem na região.

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI