Momentos de Xadrez e Tecnologia

quinta-feira, 13 de junho de 2013 0 comentários

Caros leitores e educadores, ensinar é, antes de tudo, desenvolver o raciocínio lógico, estimular o pensamento independente, a criatividade e a capacidade de resolver problemas. Por essa razão, devemos procurar alternativas para aumentar a motivação para a aprendizagem, desenvolver a autoconfiança, a organização, concentração, atenção, raciocínio lógico-dedutivo e o senso cooperativo, estimulando a socialização e aumentando as interações do indivíduo com outras pessoas.

Nesse sentido, o Projeto de Xadrez da IESI desenvolvido pelo professor Jonny, com a disposição da tecnologia proporcionada pela instituição e pela parceria do UNOi tem constantemente utilizado no iPad, aplicativos para o aprendizado de xadrez.

Dessa forma os estudantes possuem mais uma maneira de aprender, jogar e desenvolver esta modalidade, que auxilia na interdisciplinaridade, com a melhoria do desempenho em outras disciplinas, e agrega com propriedade a confiança, para levar o educando a aplicar o saber nas atividades cotidianas, na atividade tecnológica e na interpretação da ciência.

Confira no álbum Xadrez 2013 esses momentos de aprendizado com tecnologia na IESI.

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI