A Educação Infantil da IESI e o Meio Ambiente

quarta-feira, 5 de junho de 2013 0 comentários

Caros leitores e comunidade escolar, a IESI desde 2008 busca adotar campanhas de conscientização e cidadania  nas quais tem como objetivo  despertar nos alunos hábitos que motivem responsabilidades na preservação do meio em que vivemos.

Até o ano de 2012 nosso lema era “Responsabilidade pela vida e Compromisso com a Educação”. A partir de 2013 adotamos a “PEGADA SUSTENTAVEL” que todos podem conferir em PEGADA SUSTENTÁVEL em Ação, que relata as diversas ações sustentáveis da instituição. Este lema tem como tema original a proposta do UNOi “Eu tenho atitude sustentável”, no qual os alunos estão envolvidos em diversos projetos como publicado no dia 21 de Maio em Nós temos Atitude Sustentável.

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, data que não poderia ser esquecida, a Educação Infantil realizou uma atividade prática com a utilização de garrafas PET, onde plantaram hortaliças como a salsinha, a cebolinha e o cheiro verde, e no dia a dia farão o acompanhamento do desenvolvimento das mesmas, e posteriormente plantarão as mudas no Espaço Ecológico.

Desta forma as educadoras ensinam como valorizar os alimentos e o meio ambiente desde o contato com a terra, sementes e adubo, até o produto final que dão origem a diferentes temperos para alimentação em geral, pois futuramente as crianças e equipe colherão as hortaliças e levarão para suas casas.

Confira alguns momentos dessa aprendizagem no álbum Atividades da Educação Infantil 2013

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI