Tema de aula sobre a fotografia desperta interesse aos alunos da IESI

quarta-feira, 24 de abril de 2013 0 comentários

O Dia Mundial da Fotografia é comemorado todo dia 19 de Agosto.  “A data é referente a 19 de agosto de 1839, quando a França apresentou ao mundo os estudos de Louis Daguerre que resultaram no daguerreótipo - marco considerado por muitos como o ‘nascimento’ da fotografia”. D. Pedro II foi o primeiro brasileiro a comprar um daguerreotipo, que incentivou o trabalho de fotógrafos e reuniu uma coleção de 25 mil imagens, hoje pertencentes à Biblioteca Nacional.

Baseada no material UNOI, com o tema Retrato e Autorretrato, a professora Valdelice enriqueceu o conteúdo da aula com a palestra do parceiro e fotógrafo que desenvolve vários projetos na empresa Guilherme Oliveira Fotografia, e trouxe para os alunos as experiências e vivencias de sua vida profissional, bem como, apresentou diversos tópicos da fotografia, digital e  analógica, e de como os fotógrafos trabalhavam, os estilos de fotografia, fotojornalismo, foto conceitual, moda e fotografia em preto e branco e colorida.

A IESI agradece a disponibilidade de Guilherme e parabeniza a iniciativa da professora Val, pois tem ciência que esta aula agregou conhecimento para todos os participantes e despertou o interesse e a curiosidade dos alunos que puderam visualizar fotos e ter contato direto com um equipamento fotográfico moderno.

Veja um pouco da palestra no álbum Momentos e Atividades 2013

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI