Participe do 1º Treinamento de Xadrez da IESI

sexta-feira, 12 de abril de 2013 0 comentários

O xadrez é um jogo milenar considerado o “Rei dos Jogos”. Disputado sobre um tabuleiro de sessenta e quatro casas remonta uma lúdica e fantástica batalha medieval entre dois reinos e encanta seus praticantes. A percepção que o xadrez poderia se tornar uma poderosa ferramenta de apoio pedagógico levou esse magnífico jogo para as instituições de ensino.

A inclusão da prática enxadrística nas escolas brasileiras começou em 1935. As experiências mostram que nas instituições nas quais a modalidade foi implantada como disciplina curricular ou extracurricular, o rendimento escolar dos discentes melhorou. A concentração, raciocínio, julgamento, planejamento, imaginação, autocontrole, perseverança e espírito de decisão são algumas das qualidades desenvolvidas com a prática do xadrez.

Além das aulas de xadrez, a IESI com a opção de melhorar a formação e desenvolvimento do ensino por meio desse jogo implantou o treinamento enxadrístico em suas dependências e aproveita para convidar toda comunidade escolar para participar do 1º Treinamento de Xadrez que será realizado dia 20 de Abril, a partir das 9h. Este evento visa preparar os educandos para os diversos festivais e campeonatos que a instituição participa.

Venha fazer parte deste time e rapidamente perceba os benefícios e a grande evolução nas outras disciplinas que existem em sua grade curricular

Mais Informações com o professor responsável Jonny e acesse o álbum Momentos e Atividades 2013 e veja algumas fotos do Treinamento de Xadrez do Ensino Médio.

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI