Educação Infantil produz Painel de Arte

quinta-feira, 25 de abril de 2013 0 comentários


Um dos objetivos da arte com as mãos é estimular na criança o gosto pelo fazer artístico levando-as à reflexão sobre questões artísticas e estéticas de forma significativa. Com está técnica é possível criar diversos trabalhos, entre eles, um painel ainda em construção, que contemplará datas como o Dia dos índios e Descobrimento do Brasil, dentre as comemorações que se realizarão nesta próxima sexta feira, dia 26 de Abril.

No desenvolvimento dessa atividade, a pintura com as mãos foi considerada com a possibilidade da exploração de novas técnicas de pintura ou da releitura de imagens, tópico este, agregado juntamente com o trabalho das educadoras com a figura do índio como um dos primeiros habitantes do Brasil, por meio de recortes, figuras, vídeos infantis e arquivos históricos da Discovery, que possuem informações sobre esses habitantes, maneira de vida, alimentação, brincadeiras como dos Curumis, que gostam de se pintar com as mãos, diferentes texturas de tintas que exploram a variedade de cores e formas secundárias e terciárias.

A equipe da Educação Infantil, preocupada em oferecer mais possibilidades aos alunos de aumentarem seu repertório de conceitos, baseados nas novas descobertas, decidiu colocar literalmente a mão da massa e utilizar o novo espaço de cerâmica de forma lúdica pedagógica, mas que as crianças aprendam com diversão.

Confira alguns momentos no álbum Atividades da Educação Infantil 2013 e aguarde a próxima matéria com a finalização dos trabalhos no novo painel.

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI