O Xadrez é exemplo de Educação Ambiental

quinta-feira, 21 de março de 2013 0 comentários

A IESI tem ciência que a Educação Ambiental está garantida pela Constituição da República Federativa do Brasil de 1998. O artigo 225 diz que cabe ao Poder Público “promover a educação ambiental em todos os níveis de ensino e a conscientização pública para a preservação do meio ambiente”.

A Educação Ambiental sozinha não é suficiente para resolver os problemas ambientais, mas é condição indispensável para tanto. A grande importância da Educação Ambiental é contribuir para a formação de cidadãos conscientes do seu papel na preservação do meio ambiente, e aptos para tomar decisões sobre questões ambientais necessárias para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável.

Entre as ações sustentáveis da IESI está a confecção de peças do jogo de xadrez com potes de Yakult, no qual os alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental desenvolveram habilmente, sempre orientados pelo professor Jonny, responsável pelo Projeto de Xadrez da instituição.

Esta atividade, além de uma ação de educação ambiental, é consequentemente uma maneira de conscientizar quanto a reciclagem, além de promover um trabalho artesanal que ainda foi utilizado para desenvolver mais um aprendizado na modalidade, ou seja, o Desafio da Dama, no qual os alunos são obrigados a colocar 8 peões em coluna, em fileira ou em diagonal, sem que os mesmos se cruzem no tabuleiro. Isso faz com que todos desenvolvam a concentração, o raciocínio e demais habilidades necessárias para o xadrez.

Veja as fotos desta atividade: Ações e Projetos 2013

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI