A natação no SI Integral e na IESI

terça-feira, 19 de março de 2013 0 comentários


A natação é um dos desportos mais completos e mais acessíveis a todas as pessoas, tanto os bebes as grávidas e os idosos, quanto as crianças, os jovens e adultos podem tirar vantagem desta modalidade desportiva, pois esta possui reduzido impacto para a estrutura corporal.

A atividade da natação a partir do conceito básico de nadar que é “deslocar-se no meio líquido”, e toda a adaptação compõe o desenvolvimento em relação aos elementos didáticos pedagógicos das aulas.

As aulas semanais do SI Integral se desenvolvem e acontecem pelo acúmulo de vivências e consequentemente um aprendizado não linear, mas abrangente quanto aos vários aspectos dos alunos. A prioridade é gerar um ambiente propício ao despertar das potencialidades trazidas pelos alunos advindas de suas experiências próprias, bem como possibilitar a ampliação dessas capacidades ao propor os objetivos a serem alcançados nos diferentes momentos da construção do conhecimento aquático.

Esta evolução pode ser também observada nas aulas de natação gratuitas da IESI ministradas para a Educação Infantil semanalmente, para o Fundamental até o 3º ano quinzenalmente e a partir do 4º ano do Fundamental até o Ensino Médio uma vez por semana ou aos sábados.

Veja algumas fotos da natação no álbum: SI Integral 2013

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI