Momentos de Artes e Educação na IESI.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013 0 comentários

A arte tem uma grande importância na educação escolar e em geral uma função indispensável na vida das pessoas desde o início das civilizações, tornando-se um fator essencial de humanização. De acordo com Martins (1998), cada um de nós, combinando percepção, imaginação, repertório cultural e histórico, lê o mundo e o reapresenta à sua maneira, sob o seu ponto de vista, utilizando formas, cores, sons, movimentos, ritmo, cenário.

As aulas de artes da IESI, com a parceria do UNOI, segundo a professora Valdelice, estão mais interativas, sugestivas e participativas, pois pela primeira vez ela teve um feedback instantâneo dos alunos quanto a percepção e compreensão de uma matéria que falava sobre o início da arte na pré-história, no que os homens pré-históricos representavam e as diferentes representações dos períodos paleolíticos e neolítico, como preparavam os pigmentos, corantes e utensílios da época. E tudo isto, proporcionado por um fantástico vídeo que mostrou a gruta de Laucaux, localizada na França, como poderão observar nas fotos do link abaixo.

A professora Valdelice também realizou em suas aulas, uma dinâmica em grupo que trabalhou as diferenças e integração das turmas, que juntamente com a parte plástica e com a música Peixe Vivo, questionou o respeito ao próximo e a necessidade da ajuda do outro.

Esta dinâmica terminou com a criação pelos alunos, dos peixinhos, que diferentes, representaram as diferenças, enquanto o aquário foi símbolo de harmonia e integração.

A IESI parabeniza o trabalho da professora Valdelice, sua colaboração com o blog e seu empenho para fazer com que a disciplina de artes fixe sua importância na vida e na educação de todos.

Veja algumas fotos destes momentos: Momentos e Atividades 2013

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI