Cursos Técnicos 2013

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 0 comentários



A Educação Profissional brasileira baseia-se na Lei nº 11.741 de 16 de Julho de 2008 que alterou dispositivos anteriores  de lei e  redimensionou, institucionalizou e integrou as ações da educação profissional técnica de nível médio, da educação de jovens e adultos e da educação profissional e tecnológica  nas redes pública e privada. Estas deliberações proporcionaram melhor qualificação aos estudantes e consequentemente maior acessibilidade destes profissionais ao mercado de trabalho.

Dentro desta realidade, ter formação profissional aumenta em 48% às chances de um indivíduo em idade ativa ingressar no mercado de trabalho, como concluiu a FGV -Fundação Getúlio Vargas  (2010) na  pesquisa  “A Educação Profissional e Você no Mercado de Trabalho”.  Esta pesquisa também constatou que os salários daqueles que têm um curso profissionalizante são até 12,94% mais altos e é de 38% a probabilidade de se conseguir um trabalho com carteira assinada, em confronto com candidatos com escolaridade inferior.  Também, de acordo com o professor Marcelo Neri, da FGV (2010), a pesquisa demonstra ainda que a taxa de ocupação do mercado de trabalho para aqueles que têm qualificação profissional  está em pleno crescimento, mesmo com alguma flutuação, desde 2002.  Este fato reflete no número de estudantes matriculados em escolas de educação profissional, que não para de crescer.

A IESI, considerando o exposto e também a vantagem competitiva de ser a primeira  instituição  de  ensino da região de São Mateus a oferecer cursos técnicos, por  meio da SIET - Santa Izildinha Escola Técnica e o fato de apoiar-se na mega tendência de cursos profissionalizantes que possibilitam ingresso mais rápido no mercado de trabalho, sempre busca e desenvolve a formação de profissionais que articulem, mobilizem e coloquem em ação conhecimentos, valores, atitudes e habilidades, objetivando um desempenho eficiente e eficaz no mundo do trabalho e na vida enquanto cidadão nos seguintes cursos oferecidos:

O curso prepara os alunos para assumirem cargos na área administrativa em empresas dos mais diversos portes ou nos ramos comerciais, prestação de serviços, industriais e empresas do terceiro setor.

O curso prepara seus alunos para a prática profissional em Laboratório de Análises Clínicas no manuseio de amostras biológicas e suas análises.


Os técnicos em Estética são atuantes nos mais diversos espaços, como: clínicas médicas de dermatologia e cirurgia plástica, spas, espaços de beleza em hotéis, academias e centros de estética. Podem também trabalhar como autônomos, ou seja, abrirem o próprio negócio.

O curso prepara para a prática profissional em diversos setores, além de empresas especializadas em criação e desenvolvimento de sistemas, portais e web sites, e todo nicho que tenha sua ação em tecnologia.

Mais Informações: 2141-5600

Por Marketing e Eventos


0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI