A Educação Infantil visita o Sítio do Pica Pau Amarelo

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013 0 comentários


Para dar inicio as atividades e ao conteúdo do novo material didático UNOI da instituição, e com o intuito de adaptação, sociabilização e recreação, os educadores e crianças da Educação Infantil realizaram um passeio ao mundo mágico do “Sítio do Pica Pau Amarelo”, montado no Shopping Anália Franco, no qual visitaram, conheceram e realizaram oficinas com Dona Benta, Tia Nastácia, Narizinho, Pedrinho, Emília e Visconde de Sabugosa, personagens marcantes da obra de Monteiro Lobato.

Ao todo foram seis estações de recreação. Na “Varanda da Dona Benta”, os pequenos foram recepcionados pela simpática Dona Benta. De lá, as crianças foram conduzidas para a “Cozinha da Tia Nastácia”, na qual tiveram a oportunidade de decorar vasinhos para plantar mudas de temperos e aprender segredos culinários com a prendada cozinheira.

Após esta etapa, eles conhecem o “Laboratório do Visconde” e gentilmente recepcionados por Pedrinho, que ensinará como prender o arteiro Saci-Pererê. No local, as crianças ainda puderam saber mais sobre os insetos e de que local surgem as espigas de milho, cereal que originou a criação do Visconde de Sabugosa.

A atividade seguinte foi o “Camarim da Narizinho” e nele, as crianças puderam confeccionar acessórios com miçangas. Já no “Cantinho da Emília”, todos participaram de uma oficina de artesanato, no qual elaboraram porta-retratos com os personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, além disso, puderam colorir desenhos com giz de cera dos personagens da obra.

O cenário desta história infantil conta ainda com um Painel de Personagens, no qual conheceram melhor as histórias da turma, o que estimulou a criatividade e memória das crianças. Entre diversas curiosidades, os pequenos também souberam que Lúcia é o verdadeiro nome de Narizinho, a origem da boneca Emília e quem ensinou Pedrinho a caçar
.
Outra atividade do projeto é o “Cantinho da Leitura”, local no qual todos puderam consultar as obras do Sítio do Pica pau Amarelo e todo o universo criativo de Monteiro Lobato.

Como relatou as professoras Ana Paula e Madalena: “Este passeio só iniciou as atividades pedagógicas e sócias literárias, que finalizarão em 18 de Abril, Dia do Livro, bem como estimulou as habilidades psicomotoras, interpessoais e artísticas dos educandos”. 


Curta e compartilhe esses momentos: Passeio e Oficinas do Sítio

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI