Planejamento Pedagógico 2013

terça-feira, 29 de janeiro de 2013 0 comentários


Segundo Padilha (2001), planejamento é todo processo de busca de equilíbrio entre meios e fins, entre recursos e objetivos, com o objetivo de melhorar o funcionamento de empresas, instituições, setores de trabalho, organizações grupais e outras atividades humanas. O ato de planejar é sempre processo de reflexão, de tomada de decisão sobre a ação; processo de previsão de necessidades entre outras ações, que visam à concretização de objetivos, em prazos determinados e etapas definidas, a partir dos resultados das avaliações.

De acordo com a proposta pedagógica, a instituição emana das expectativas da comunidade escolar, das necessidades da década atual e do trabalho coletivo, sem o qual sua efetivação seria inviável.

Seu foco de atenção é voltado ao desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes, à formação por competência profissional, nos cursos técnicos e à capacitação do Corpo Docente, cuja atuação adequar-se-á à tendência sociocultural, com algumas marcas do ensino tradicional. Estas marcas serão previamente definidas, para evitar choque entre correntes pedagógicas estanques.

Baseada nestas premissas que os educadores da IESI, além do Congresso UNOI que participaram, estavam nestes dias em constante planejamento, o qual finalizaram nos dias 28 e 29 de Janeiro com reuniões, capacitações, treinamentos, elaboração de projetos e habitualmente um encontro e muito bate-papo com um bem servido café, no qual priorizaram ações aliadas a tecnologia que levem o educando à criticidade, à iniciativa, à criatividade, à autonomia; dando-lhe acesso à cultura geral e o suporte atividades e projetivos diversos, que terão como objetivo ampliar o olhar do aluno para que ele realize uma melhor leitura de mundo.

Veja fotos de alguns momentos: Educadores em Ação

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI