Os projetos sustentáveis da Educação Infantil ao 3º ano do Fundamental na FEIRA IESI de Cultura e Cidadania.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012 0 comentários


Caros leitores, esta semana, publicaremos diversas matérias da participação dos alunos na Feira IESI de Cultura e Cidadania, bem como, postaremos todos os dias, novas fotos deste evento. Leiam, acompanhem de perto, contamos com vocês!

Foi no dia 20 de Outubro que os alunos da Educação Infantil e dos 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental da instituição, juntamente com a Feira IESI de Cultura e Cidadania, apresentaram seus projetos de sustentabilidade.

A equipe da Educação Infantil realizou em seu espaço, uma exposição das atividades dos alunos com reciclagem, com direito a montagem e projeção de fotos, com explicação do desenvolvimento e objetivos de cada uma das propostas sustentáveis, pelas professoras, bem como, a montagem de uma estação interativa com um circuito de atividades, que possuía uma casa com a energia gerada pelo movimento de uma bicicleta, ou seja, a produção de energia sustentável na prática.

Já os 1º, 2º anos do Fundamental, orientados por suas professoras, confeccionaram os mais variados objetos de decoração, brinquedos, utilidade doméstica, entre outros, todos de material reciclado, e com certeza aprenderam a importância de tais trabalhos para a melhoria do meio ambiente e o futuro do planeta Terra.

Para os 3º anos do Fundamental foi programado o conceito dos 3R’S, ou seja, os alunos desenvolveram atividades e apresentações dos temas de reciclagem, reutilização e redução de materiais diversos e a devida importância e utilização da coleta seletiva dos mesmos.

A IESI parabeniza todos os alunos, pais, responsáveis, professores e demais educadores pela participação, pelo empenho e pelo apoio em mais um evento pedagógico muito importante para toda comunidade.


Por Marketing e Eventos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI