Comunicado Feriado Prolongado da IESI

quarta-feira, 14 de novembro de 2012 0 comentários




Caros leitores e toda comunidade escolar, devido aos feriados de 15 de Novembro, Dia da Proclamação da República e de 20 de Novembro, Dia da Consciência Negra, não haverá aula e atendimento na instituição.

Retornaremos as atividades normalmente dia 21 de Novembro, quarta-feira, conforme previsto no Calendário Escolar de 2012.

Conheça um pouco da história destas datas:

No dia 15 de novembro de 1889, o Marechal Deodoro da Fonseca, com o apoio dos republicanos, demitiu o Conselho de Ministros e seu presidente. Nesta mesma noite, o marechal assinou o manifesto proclamando a República no Brasil e instalou um governo provisório, no qual assumiu o posto de presidente do Brasil, e tinha início a República Brasileira

No dia 18 de novembro, D.Pedro II e a família imperial partiam rumo à Europa e chegava ao fim, após 67 anos, a monarquia. A partir de então, o País seria governado por um presidente escolhido pelo povo por meio das eleições. Foi um grande avanço rumo à consolidação da democracia no Brasil.

Já o dia 20 de novembro foi a data estabelecida pelo projeto de lei número 10.639, que no dia 9 de janeiro de 2003, começou a vigorar, pois foi neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.

A homenagem a Zumbi foi mais do que justa, pois este personagem histórico representou a luta do negro contra a escravidão, no período do Brasil Colonial. Ele morreu em combate, defendendo seu povo e sua comunidade. Os quilombos representavam uma resistência ao sistema escravista e também um forma coletiva de manutenção da cultura africana aqui no Brasil. Zumbi lutou até a morte por esta cultura e pela liberdade do seu povo.

Tenham todo um ótimo feriado!

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI