Momentos de aprendizado e culinária com os 4ºanos.

terça-feira, 2 de outubro de 2012 0 comentários

Na constante busca de conhecimentos construídos a partir de experiências vivenciadas em sala de aula ou nos diversos ambientes educacionais da instituição, os alunos dos 4º anos do Ensino Fundamental da IESI, na aula de Língua Portuguesa e juntamente com a professora Vera, desenvolveram uma atividade que tinha o objetivo de aplicar a teoria de compreensão de uma receita, na preparação de um alimento, que neste caso, foi o mousse de maracujá.

Antes do inicio do preparo do mousse foram feitas as devidas explicações sobre os procedimentos, ingredientes, cuidados, quantidades e medidas, tudo de acordo com a receita, a fim de desenvolver nos alunos, as habilidades de reconhecimento da estrutura dos gêneros textuais.

Esta atividade integrou também a disciplina de matemática, pois foram utilizados cálculos matemáticos, por meio das medidas e operações e discorreu a importância de se trabalhar coletivamente e com interdisciplinaridade.

A IESI parabeniza todos os envolvidos nesta experiência educacional e afirma, segundo Augusto Cury, que um excelente educador não é um ser humano perfeito, mas alguém que tem a serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender.

Por Marketing E Eventos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI