SHOW DE TALENTOS DA IESI.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012 0 comentários


Nos últimos anos, de forma cada vez mais intensa, os adolescentes vêm lançando muitos dos recursos disponíveis como forma de socialização entre os grupos de iguais ou mesmo junto aos mais velhos. Este fator comportamental é visível nas escolas, nas ruas, nos clubes, entre outros tantos lugares, e reúnem-se  em torno de diferentes expressões culturais, tornando-se visíveis através do corpo, das roupas, das expressões verbais e do comportamento próprio das diferentes formas de expressão, e a musica é a que mais envolve e mobiliza uma extraordinária influência sobre as pessoas.

Nos anos 60 houve uma explosão da juventude em todos os sentidos. Influenciados pela ideia de liberdade, de transformação radical, da moda e de grandes descobertas, no Brasil, a Jovem Guarda fazia sucesso na televisão, com roupas coloridas, botas sem meia, cabelos de festa e discos de vinil e muito mais. Além dos grandes sucessos que fazem até hoje, como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléia entre outros artistas admiráveis da época. Nas capas dos discos e nos cartazes, se percebia a vibração construída por meio do constaste total, tudo tinha movimento, alguns elementos, letras e textos, assim como o tratamento das imagens e principalmente a cor tinham efeitos inusitados.

Por todo estudo desta história musical foi que aconteceu na IESI, durante o mês de Agosto, o Show de Talentos, evento que reuniu os alunos dos 5º aos 9º anos do Ensino Fundamental, no qual se apresentaram com músicas dos anos 60, em diversas coreografias e muito ritmo, criatividade e talento, sempre orientados pela professora de música Eloisa, que afirma que com este trabalho, todos conheceram e recordaram a cultura musical de uma geração e também, suas mudanças e desenvolvimento até os dias atuais. 

A instituição parabeniza e agradece os alunos pela participação e a professora Eloisa pela organização e realização de mais uma atividade prática em parceria com o conhecimento e com a recordação de bons tempos, e finaliza segundo Aristóteles que, a música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição.

Confira as fotos: Show de Talentos da IESI.

Por Marketing e Eventos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI