Por uma sociedade mais consciente.

terça-feira, 4 de setembro de 2012 0 comentários

Caros leitores, atenção, as drogas estão com força total, atingem a sociedade de maneira geral, sem se importar com o sexo, a idade, a profissão, a classe social ou a etnia. Ainda mais influente do que nos anos anteriores, a dependência física e psicológica das pessoas com relação às drogas, tornou-se algo comum principalmente entre os jovens, mesmo com o esforço das autoridades para impedir o tráfico de substâncias químicas, é praticamente impossível bloquear o comércio para uso dos viciados. O tabaco e o álcool também são considerados tipos de droga, porém são legalizados, e comuns o seu uso para a sociedade. Porem, com as leis de restrição como, locais fechados não permitirem fumantes e ações mais incisivas das autoridades quanto ao consumo de álcool, dá-nos melhores perspectivas futuras quanto a esta dura realidade.

Diante doa fatos, os alunos do Ensino Médio da IESI, com a orientação da professora Nilza, formataram e apresentaram trabalhos cujo tema foi relativo ao uso de drogas, álcool, medicamentos, entre outras substancias, por famosos e celebridades que tiveram suas vidas interrompidas pela dependência de uma substancia química.

A própria professora Nilza resume o objetivo da atividade e faz uma breve avaliação sobre o assunto: “As campanhas contra o uso de drogas e a exibição na televisão do efeito devastador que elas têm sobre a vida dos viciados deveriam ser suficientes para riscar esse mal da superfície do planeta. Mas infelizmente não é o que acontece. A pesquisa sobre famosos usando e morrendo devido às drogas é para mostrarmos os riscos e a horrível possibilidade de entrarem para a turma de dependentes. Incentivar os filhos a terem uma vida saudável e produtiva, portanto, é a melhor forma de mantê-los longe das drogas e de outros tipos de dependência, como a do consumo, do jogo e tantas outras.. Dar-lhes suporte afetivo e cuidar de sua autoestima são tarefas muito mais complexas, mas também, mais eficazes, tanto para evitar o problema das drogas, quanto para formar adultos mais corajosos e conscientes de si mesmos.”

A IESI apoia este paradigma de conscientização e luta contra as drogas e parabeniza a professora Nilza e os alunos pela pesquisa, trabalho e iniciativa de desenvolver assuntos inerentes para uma sociedade mais eficaz e consciente de seus males.

Veja algumas fotos das apresentações: Trabalho de Química - Tema "As Drogas".

Por Marketing e Eventos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI