Aula Pratica de Ciências Físicas e Biológicas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012 0 comentários


Segundo Moacir Tomaz de Santana, vivemos em um mundo globalizado, no qual a tecnologia e as descobertas acontecem a cada instante. O saber científico, por exemplo, e a visão crítica dos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Médio, se faz de total importância, porém muitas vezes o raciocínio crítico dos alunos limita-se ao senso comum aliado ao conjunto de informações impostas pela mídia e demais canais de comunicação.

Diante destes fatos a missão direcionada ao professor despertar o interesse do aluno diante de tantas transformações. E foi exatamente isto que a professora Socorro proporcionou aos alunos do 7º ano B, do Ensino Fundamental da IESI, com uma aula pratica de ciências físicas e biológicas, que demonstrou a importância dos órgãos internos necessários, tais como, coração, aparelho digestivo e respiratório, fígado, etc., para o funcionamento do organismo do PEIXE, como podemos observar no mural de fotos da matéria.

A professora Socorro ainda destaca a importância de observar, realizar e compreender, para melhor aprender, e relata: “Perceber a anatomia externa e o que a identifica com seu habitat, relacionando-a a pratica, é que faz a diferença no aprendizado.”.

A aluna Hanna Caroline também fala de sua experiência na atividade prática: “Foi ótimo poder ver todas as partes de um peixe, o coração que ainda batia e ter a oportunidade de complementar o conteúdo da apostila.”.

A IESI parabeniza todos os alunos e a professora pela atividade e destaca de acordo com Ana Fraga, que a verdadeira aprendizagem acontece quando temos a certeza que ela será útil e nos tornará mais capacitados para atuarmos numa sociedade que exige: prontidão, habilidades e competência.

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI