A Matemática interativa na IESI.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012 0 comentários

Há mais de 8 anos que a equipe da disciplina de matemática da IESI trabalha com o programa  computacional educativo CABRI Géomètre (Cahier de Brouillon Interactif – Caderno de Rascunho Interativo), devidamente desenvolvido no IMAG – Institut d ´Informatique et Mathématiques Appliquées de Grenoble.


Com esta ferramenta educacional é que a professora Lucia Sassá desenvolve diversas atividades no Ensino Fundamental II da instituição, e ela mesma acrescenta:

- O Cabri Géométre II é mais uma ferramenta no ensino da geometria, pois complementa as aulas de Matemática. Estimula e desenvolve diferentes estratégias nas resoluções dos exercícios geométricos propostos nas apostilas. Também traz ao aluno uma nova visão no aprendizado, pois ao aprender várias possibilidades didáticas no ensino do seu pensamento geométrico, explora uma formação mais completa e ampla da geometria, juntamente com seus cálculos matemáticos.

Ela ainda afirma: Não podemos esquecer-nos do uso da régua, compasso e transferidor nas aulas, sejam elas de Matemática ou Desenho Geométrico.

A IESI parabeniza a professora Lúcia pela dedicação e relata que o resultado deste trabalho, só demonstra a melhora dos alunos nos conceitos matemáticos e raciocínio geométrico, quando obviamente, bem elaborados, organizados e ensinados com competência.

Por Marketing e Eventos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI