Hoje é o Dia do Folclore Nacional.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012 0 comentários

No dia 22 de agosto de 1965 foram instituídas pelo Congresso Nacional Brasileiro, as  comemorações folclóricas e criado assim o Dia do Folclore Nacional. Esta oficialização foi uma forma de valorizar as histórias e personagens do folclore brasileiro. Desta forma, a cultura popular ganhou mais importância e patamares de preservação, para serem sempre transmitidas às gerações futuras.

Este dia é marcado por comemorações em todo território nacional. Nas escolas e centrou culturais são realizadas atividades diversas cujo objetivo principal é passar a diante a riqueza cultural de nosso folclore. Os jovens fazem pesquisas, trabalhos e apresentações, destacando os contos folclóricos e seus principais personagens, como, o Saci-Pererê, Mula-sem-cabeça, Curupira, Boto, Boitatá, etc. Além das várias histórias folclóricas, também são valorizadas e praticadas as danças, brincadeiras e festas folclóricas.

A IESI com o auxilio de seu material didático, já vem desenvolvendo trabalhos folclóricos desde o semestre anterior, como por exemplo, a cultura e dança do personagem Boi Bumba, apresentada pelos alunos da educação infantil na quermesse da instituição e a atividade de dobradura do Saci-Pererê, como pode-se observar nas fotos da montagem da matéria, entre outras diversas atividades que ainda serão realizadas para comemorar esta data culturalmente tão importante das tradições de nosso país.

Por Marketing e Eventos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI