O educador da IESI

segunda-feira, 30 de julho de 2012 0 comentários

A IESI vem parabenizar, neste inicio de semestre, seus educadores, pela participação no Workshop realizado pelo Sistema de Ensino Anglo e Abril Educação, pois tem árdua convicção que ser educador não é uma tarefa fácil.

Nos dias de hoje, ser educador é uma tarefa difícil, mas prazerosa, pois precisa de muita dedicação aos alunos, muito estudo, pesquisa e capacitação, para constante desenvolvimento profissional. Como mediador da aprendizagem, o educador participa ativamente do processo de aprender, no incentivo e busca de novos saberes, sendo detentor de senso crítico, conhecendo profundamente o campo do saber que pretende ensinar, além de ser capaz de produzir novos conhecimentos, por meio da realidade que o cerca, além da necessidade de muita paciência, criatividade, humildade, carisma, domino próprio e de público, entre outros quesitos.

Não precisamos esperar dia 15 de Outubro para reconhecer o trabalho do educador, pois segundo Augusto Cury, aprender com o Mestre dos Mestres que a arte de pensar é o tesouro dos sábios. Que aprender um pouco mais a pensar antes de reagir, a expor e não impor as ideias e a entender que cada pessoa é um ser único no palco da existência, é tarefa diária deste importante profissional.

Por Mkt e Relacionamento

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI