A visita da Colgate na Educação Infantil.

quarta-feira, 13 de junho de 2012 0 comentários

A saúde bucal reflete diretamente na saúde geral. Essa frase resume a importância dos dentes que são os grandes responsáveis pela mastigação dos alimentos, pela articulação de palavras e, principalmente, um fator determinante na estética, finalmente, os dentes tornam-se estruturas primordiais para o organismo. Baseada nestas premissas, a equipe da Educação Infantil da IESI, desenvolveu diversas atividades com os alunos, para ampliar os conhecimentos sobre as estruturas bucais e suas funções, principalmente sobre a cárie e a alimentação equilibrada, que diretamente garante a saúde dos dentes.

Esta iniciativa pedagógica teve inicio com a leitura do livro Sorriso Alegre – Os amigos da boca, de Tânia e Josepha Rotta que incentivou os alunos ao autoconhecimento da boca e aos cuidados necessários com os dentes. Houve também a visita de uma equipe da Colgate que por meio de exemplos e muita pratica, veio trazer para as crianças um trabalho interessante e divertido que englobou e incentivou a boa higiene bucal com pequena palestra, contato com material apropriado e muita participação e questionamento de todos. O trabalho foi finalizado com uma pesquisa direcionada que abrangeu o tema desenvolvido e demonstrou tópicos com ilustrações e procedimentos da utilização do fio dental, da escovação correta dos dentes e da língua, bem como os cuidados com a escova de dente e a importância de uma alimentação saudável e rica em cálcio.

A instituição tem ciência que iniciativas e atividades como esta trazem benefícios para a saúde de todos e consequentemente, conscientizam e contextualizam o desempenho educacional necessário para seus alunos, e por meio deste blog busca sempre motivar e divulgar os trabalhos desenvolvidos por sua equipe diariamente.

Por MKt e Relacionamento.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI