O Lixo Urbano.

quinta-feira, 21 de junho de 2012 0 comentários


O Si em Notícias apresenta o texto da aluna Mariana de Medeiros, do. 7º ano A, que devido ao projeto Qualidade de Vida, desenvolvido na instituição, e neste caso, nas aulas de Geografia dos 7º anos A e B, com orientação da Professora: Sonia Piola traz um tema de conscientização e sustentabilidade. 
Boa leitura!

O lixo é um conjunto de inúmeros objetos que, após serem utilizados pelo ser humano, são descartados por não terem mais utilidade.

O destino final do lixo, nas áreas urbanas, tornou-se um sério desafio para os órgãos governamentais, que precisam contornar vários problemas, como: a falta de espaço para o armazenamento; a contaminação do lençol freático; a poluição atmosférica; e a ploriferação de insetos e ratos. O planejamento urbano é fundamental para esses problemas sejam resolvidos, sendo necessária a adoção de medidas: compostagem, criação de aterros, incineração  em usinas apropriadas.

Além dessas medidas, há outras muito importantes, que devem ser adotadas em relação a materiais como latas, papéis, vidros e plásticos. Entre todas, merece destaque a reciclagem.
A reciclagem, além de solucionar o problema da falta de espaço para o lixo, pode também ser lucrativa para as indústrias e benéfica para a sociedade.

Texto da Aluna: Mariana de Medeiros 7º ano A

Veja as fotos dos trabalhos de reciclagem: Lixo Urbano!
 Por Mkt e Relacionamento.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI