Participe da 8ª VIRADA CULTURAL!

quarta-feira, 2 de maio de 2012 1 comentários


A IESI informa a todos os seus leitores que no próximo final de semana, dias 05 e 06 de maio, acontecerá a Virada Cultural 2012. Em sua 8ª edição, o evento anual gratuito já está incorporado ao calendário da cidade e possui acompanhamento de milhões de paulistanos, além das centenas de milhares de visitantes de outras cidades do Brasil, e sua promoção é totalmente pública. 

A cidade de São Paulo é tomada por uma imensa variedade de ritmos e estilos, por artistas consagrados e emergentes, por apresentações de dança e teatro; sessões de cinema; discotecagens, performances; bandas, orquestras, exposições, intervenções e diversos tipos de artes circenses e de rua.

O centro velho se transforma em um mega-ambiente com inúmeros palcos e cenas, numa festa para as diferentes classes sociais, para todas as faixas etárias, para inúmeras tribos e numerosas plateias. Também as grandes redes de cultura da cidade são envolvidas, e os programas se espalham pelos principais museus, teatros e centros culturais, em realização conjunta com a rede SESC e a Secretaria de Estado da Cultura, além dos inúmeros estabelecimentos e centros difusores de cultura que aderem ao programa.

Os serviços de transporte público como metrô, trem e ônibus operam 24h, o fluxo de carros é suspenso em parte do centro, e as ruas são retomadas pelas pessoas que caminham entre as atrações e palcos, e revivem uma lógica de caminhada pedestre que está na origem de seu traçado urbano.

Mesmo nas horas mais avançadas, avenidas e praças vazias são ocupadas pelos cidadãos que renovam o relacionamento com a cidade e uns com os outros, fazendo da festa também um projeto de segurança pública, portanto a Prefeitura de SP afirma: Ir à Virada Cultural é apostar no bom senso coletivo, no convívio harmônico e no direito à cidade.

Participe desta grande festa e de uma pausa no cotidiano, abra a possibilidade de experimentar novos percursos e formas de convivência, viva e vivencie São Paulo de outra forma, redescubra detalhes e nuances adormecidas do espírito da cidade e tenha uma excelente diversão.

Consulte a programação do evento: Virada Cultural. 

Por Mkt e Relacionamento.

1 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI