A importância dos passeios pedagógicos.

segunda-feira, 28 de maio de 2012 0 comentários

A IESI busca com os passeios pedagógicos não somente reforçar os temas trabalhados na instituição e dentro da sala de aula, mas principalmente ampliar a bagagem cultural dos educandos e desenvolver a capacidade de apreciar diversas manifestações artísticas e científicas.

Os passeios funcionam como recursos pedagógicos que contribuem para tornar a aprendizagem mais estimulante e enriquecedora. Durante os passeios, os alunos têm a oportunidade de conhecer lugares interessantes e divertidos, além de entrarem em contato, de forma dinâmica, com o conteúdo pedagógico de seus respectivos níveis ou anos.


Por todo este contexto, nos dias 23 e 24 de maio, que os alunos dos níveis I e II da Educação Infantil da IESI visitaram o Aquário Itaquera, espaço que expõe e comercializa peixes nacionais e importados de água doce e salgada, animais silvestres devidamente autorizados pelo IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, possui variadas opções de plantas e flores, além de restaurantes, lanchonetes e parque de diversões. Neste passeio os alunos  conheceram e vivenciaram os temas propostos pela apostila Anglo, como a “História do Peixinho Dourado”, os diversos bichos de estimação de histórias como “O lambe lambe dos gatinhos”, nos bichos fofos e comilões, como os coelhos, o bicho brincalhão como o furão ou ferret e na ligeira e felpuda chinchila, além de todos os tipos de peixes e animais marinhos.

Veja as fotos: Aquário Itaquera!
Por Mkt e Relacionamento.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI